Ponto Novo: Comércios não essenciais permanecerão abertos durante Lockdown, mas com restrições - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ponto Novo: Comércios não essenciais permanecerão abertos durante Lockdown, mas com restrições

Compartilhar

Ponto Novo durante Lockdown @romilsonalmeida

O prefeito de Ponto Novo Dr. Thiago Gilleno (PSD) reuniu-se com os vereadores do município para discutir o decreto estadual que determina lockdown na região norte do estado, a partir da próxima segunda-feira (22/03).

Havia a expectativa de que o município pudesse contrariar o governador e não aderir à determinação de lockdown na cidade, pois até mesmo vereadores defendem a abertura de comércios não essenciais.


Desde o primeiro lockdown na região, Thiago Gilleno tenta argumentar junto ao governador Rui Costa (PT) que a "situação está em controle" em Ponto Novo, mas sem sucesso.

O município então, decidiu inovar. O vereador Arnóbio Carneiro (PP) nos relatou que o município fará diferente. Os comércios não essenciais permanecerão abertos, porém, os clientes não poderão entrar. Terão que pedir os produtos que desejam, na porta, e os funcionários entregarão.


A medida, provavelmente, vai causar formação de filas nos comércios, mas o prefeito e os vereadores se comprometeram em fazer com que a fiscalização seja rígida quanto a distanciamento, uso do álcool e máscaras. É uma medida visando a saúde dos pontonovenses e a economia local.

Arnóbio nos contou ainda que a fiscalização será ainda mais intensa em bancos, lotéricas e supermercados.

O vereador concluiu que a medida poderá ser interrompida a qualquer momento, caso o número de casos da Covid-19 no município cresça.


O decreto municipal detalhando essas informações será publicado em breve.


Redação: Samuel Novais

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo