Ponto Novo: Cidade é destaque na Bahia ao zerar casos ativos da Covid-19 - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ponto Novo: Cidade é destaque na Bahia ao zerar casos ativos da Covid-19

Compartilhar

Dr. Thiago Gilleno - Foto: Romilson Almeida
Dr. Thiago Gilleno - Foto: Romilson Almeida

Até o momento, ocorreram 07 óbitos, todos em 2020, e 495 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus

O Município de Ponto Novo (a cerca de 200km de Feira de Santana) conseguiu zerar todos os casos ativos de Covid-19. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Thiago Gilleno, do PSD.

Até o momento, ocorreram 07 óbitos, todos em 2020, e 495 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Segundo ele, desde que assumiu o mandato, em janeiro deste ano, foram intensificadas as ações de combate ao COVID.

“Reforçamos as ações da vigilância em saúde, com vacinação, fiscalização do comércio local em relação as medidas de prevenção (quantitativo de pessoas nos estabelecimentos, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel), além da realização de exames com isolamento precoce e orientação aos pacientes positivos e seus contactantes, tudo isso aliado a parceria da população nos levou a esse índice de zero casos ativos”, explica o gestor.

Outras ações realizadas pela prefeitura foram os diálogos com a comunidade, como, por exemplo, os comerciantes e a Câmara de Vereadores, sobre as decisões tomadas a respeito da COVID. Foram feitas reuniões, ouvidas opiniões. Até o momento, Ponto Novo soma 1.699 pessoas imunizadas com a vacina contra a Covid-19, desde o início da imunização, com um percentual de 100% de vacinados nas faixas etárias já liberadas.

Sobre as medidas adotas no comércio da cidade, o prefeito fala que tem sido uma dificuldade. “Manter o comércio aquecido tem sido uma preocupação, pois sabemos da importância para a economia da nossa cidade, e por conta disso temos seguido de forma parcial os decretos do Governo do Estado, levando em consideração nossa situação epidemiológica”, diz ele afirmando que Ponto Novo chegou a ter lockdown.

Para o futuro, Gilleno conta que não pretende afrouxar as medidas. “O trabalho não para, não vamos de forma alguma nos acomodar, estamos fazendo de tudo para proteger nossa população, um exemplo disso foi a instalação de barreiras sanitárias, nas entradas da cidade, com o intuito de diminuir as chances do vírus chegar a nossa cidade trazido por pessoas de outros lugares”, concluiu.

Jornal Folha do Estado


Folha do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo