Para se prevenir da covid-19, Israel utiliza pulseiras para rastrear pessoas que chegam ao país - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Para se prevenir da covid-19, Israel utiliza pulseiras para rastrear pessoas que chegam ao país

Compartilhar


Um dos países mais avançados em relação à quantidade de vacinados contra a covid-19, Israel lançou nessa segunda-feira (01/03) uma alternativa para as pessoas que chegam ao país e não querem cumprir a quarentena obrigatória em um hotel pago pelo governo para evitar novos casos da doença. Trata-se de um sistema de rastreamento com o uso de pulseira eletrônica.

O mecanismo, que inclui ainda um celular e um dispositivo rastreador para ser instalado na parede de casa, alerta às autoridades israelenses se o usuário estiver se afastando do monitor residencial. Um aviso também é dado no caso de remoção da pulseira do braço, durante o período de isolamento de 14 dias.

Pulseira para rastreio - Foto: The Jerusalem Post



Fabricada pela SuperCom, a pulseira de monitoramento é à prova d’água, o que teoricamente garante o seu uso ininterruptamente, inclusive durante o banho e outras atividades cotidianas, evitando assim soar o alerta de retirada do acessório.

A empresa, acusada anteriormente de fornecer serviços de monitoramento bastante invasivos, garantiu que o sistema não colhe nenhum outro dado além das informações referentes ao distanciamento do monitor, essenciais para o rastreamento e evitar as infecções pelo novo coronavírus.

“Pulseira da liberdade”

O projeto-piloto, que recebeu o nome de “Pulseira da liberdade”, nomeado assim pelas autoridades por permitir aos viajantes ir para casa em vez de ficar confinado em um hotel, distribuiu um total de 100 kits de rastreamento no primeiro dia, entre os viajantes que desembarcaram no aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv.

É válido ressaltar que Israel tem obrigado os passageiros que chegam do exterior a entrar em quarentena por 14 dias, em um hotel. A exceção fica por conta de quem já teve covid-19 ou foi vacinado.

Para usar a pulseira de rastreamento e escapar do hotel, o viajante precisa apresentar um teste negativo para a doença ou fazê-lo na hora, além de ser residente no país.

TECMUNDO
Continue lendo mais notícias no site www.guiapontonovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo