Falta de interpretação do decreto estadual faz serviço essencial fechar em Pindobaçu - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Falta de interpretação do decreto estadual faz serviço essencial fechar em Pindobaçu

Compartilhar
Com o decreto estadual que determinou lockdown parcial na região norte da Bahia, Pindobaçu foi diretamente afetada pela determinação anunciada pelo governador da Bahia Rui Costa (PT) no último domingo (08/03).

Bairro da Lage - Foto: Romilson Almeida

Porém, a ausência de um decreto municipal, dando detalhes sobre cada comércio considerado essencial, causou confusão na cabeça de comerciantes e muitos proprietários de oficinas mecânicas e borracharias fecharam seus estabelecimentos.
O decreto estadual é um texto curto, com informações mais gerais sobre o lockdown no estado, sem muitos detalhes e cabe às prefeituras municipais lerem à fundo para orientar a população.

Como determinado, apenas atividades essenciais funcionarão, isso inclui todos os serviços de transporte para insumos de saúde, ambulâncias e similares.
Se um caminhão que transporta oxigênio com urgência tiver um pneu furado, como consertar? Se acontece algo semelhante com uma ambulância, a equipe pode perder preciosos segundos que podem salvar uma vida até que chamem um mecânico, que pode estar em outro lugar, por conta do fechamento da sua oficina.

É urgente que a Secretaria de Saúde, junto à assessoria de comunicação da prefeitura, façam um novo decreto, especificando cada atividade considerada essencial, para que os pindobaçuenses não corram o risco de ficarem sem esses serviços em momentos de urgência e emergência.

Samuel Novais – Redator/Guia Ponto Novo
Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site www.guiapontonovo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu