Ernesto Araújo pede demissão do cargo de Ministro das Relações Exteriores - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ernesto Araújo pede demissão do cargo de Ministro das Relações Exteriores

Compartilhar

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, avisou a membros de sua equipe que vai entregar hoje o pedido de demissão ao presidente Jair Bolsonaro. O pedido de demissão foi confirmado também por ministros do Palácio do Planalto.
 
Ernesto Araújo - Foto: José Cruz/Agência Brasil


Ernesto foi pessoalmente avisar da decisão ao presidente. Auxiliares do governo disseram que a gota d'água para selar a saída de Ernesto foi sua decisão "equivocada" de fazer novos ataques ao Senado no fim de semana.

Um dos nomes mais cotados para a vaga de Ernesto, no momento, é o do embaixador do Brasil em Paris, Luís Fernando Serra, que já estaria sendo aguardado no Brasil para acertar o cargo com o governo. Ministros palacianos, porém dizem que decisão sobre sucessor ainda está em análise.

Serra é tido como um olavista e sua indicação para o cargo seria uma continuidade da força da ala ideológica no governo, o que pode não ajudar a arrefecer a crise. Serra chegou a cancelar sua participação em um evento em Paris com acadêmicos ao descobrir que haveria uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018 no Rio.

Carla Araújo (UOL)

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo