Suspeita de nova variante da COVID-19 em Campo Formoso apavora a região - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Suspeita de nova variante da COVID-19 em Campo Formoso apavora a região

Compartilhar


O Hospital São Francisco suspeita que a nova variante do Coronavírus esteja em circulação no município de Campo Formoso (BA) e poderá afetar principalmente os jovens. A informação foi dada pela coordenadora do comitê gestor de enfretamento da doença no HSF, a médica Dailma Lopes, em entrevista ao Jornal 98 Notícias, desta terça-feira (23).

Há suspeita, inclusive dois dos pacientes jovens internados pedimos a genotipagem do vírus, encaminhamos o material para o Lacen de Salvador para fazer o sequenciamento genético do vírus e identificar se esse vírus encontrado nesse pacientes jovens se trata de nova variante de mutação do vírus“, destacou a médica.

Ainda segundo a representante do hospital de Campo Formoso (BA), o número de internações em função da doença subiu de 17 em janeiro para 27 fevereiro. Nos últimos dias foram registrados três óbitos em decorrência da Covid e nove altas. 12 pessoas permanecem internadas e os dados podem estar atrelados à nova variante.

A médica Dailma Lopes ressaltou que o HSF poderá também colapsar se os hospitais de Salvador (BA) e cidades da macrorregião atingirem os 100% das vagas de leitos de UTI direcionadas ao tratamento da Covid. 


Texto: Redação do site da 98 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu