Ponto Novo: Secretaria de Agricultura realizou reunião com Agricultores e Sociedade Civil - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ponto Novo: Secretaria de Agricultura realizou reunião com Agricultores e Sociedade Civil

Compartilhar



A Secretaria Municipal de Agricultura realizou primeira reunião de 2021 para apresentar o Plano Municipal Rural Sustentável Solidário ao CMDSS.

Durante o dia de hoje (09/02), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores a Secretaria de Agricultura realizou reunião com os agricultores municipais e a sociedade civil. A reunião teve como pauta a apresentação e discussão do Plano Municipal Rural Sustentável e Solidário ao CMDSS.

No encontro, foi discutido entre os participantes os temas:

1. Fruticultura irrigada, bovinocultura, caprinocultura, piscicultura e avicultura;

2. Bovinocultura e caprinocultura: capacitar técnico para o melhoramento genético do rebanho;

3. Avicultura: implantar e criar projetos de pequenos produtores concedendo assistência técnica;

4. Fruticultura irrigada: ativar corpo de assistência técnica e criar cooperativa para melhorar a comercialização;

5. Maior assistência as associações do município, através da criação da central das associações;

6. Incentivar a Agroindústria para uma maior concentração de renda ao agricultor família;

"Precisamos nos unirmos em torno de um projeto que seja sustentável, para que o homem do campo possa ter autonomia na sua produção, fazendo com que o pequeno produtor sobreviva com qualidade e tenha subsídios para que a economia gire, trazendo progresso e renda ao homem e mulher do campo." Disse o Secretário de Agricultura, Jailton Araújo.




A reunião contou com a presença dos Secretários Miguel, Reinaldo e Joelma, do Vice-prefeito Adelson, dos Vereadores Zé Guirra, Dinho e Carlos Trator. Também estiveram presentes representantes da Igreja Católica e das Associações das localidades de Teimosia, Barracas, Várzea do Morro, Angico, Mamota, Alagadiço do Vitor, Distrito de Irrigação, SINTRAF, Pajeú, Capim, Bezerra, MST, CAR/SDR( Ailton).

ASCOM/PMPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo