Juazeiro: Prefeitura Municipal busca cooperação em Petrolina para revitalização da Ilha do Fogo - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Juazeiro: Prefeitura Municipal busca cooperação em Petrolina para revitalização da Ilha do Fogo

Compartilhar



O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Flávio Guimarães, com o objetivo de estabelecer uma cooperação entre as duas cidades para a revitalização da Ilha do Fogo. A reunião aconteceu no Centro de Convenções de Petrolina e contou com a participação do superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Junior Mota.

“A Ilha do Fogo é um equipamento utilizado tanto por moradores de Juazeiro como de Petrolina, então é natural estabelecer esse diálogo, em especial porque legalmente a posse da ilha ainda pertence ao município vizinho”, disse o secretário Sérgio Fernandes sobre a cooperação com a cidade pernambucana. 

Ilha do Fogo/Rio São Francisco


No dia 8 de março, um grande mutirão de limpeza será realizado pela Prefeitura de Juazeiro para marcar o início das ações de revitalização do balneário e o secretário Flavio Guimarães já confirmou a participação da sua pasta e outros órgãos petrolinenses na atividade. “Discutimos, aqui, a importância da Ilha do Fogo e a iniciativa de Juazeiro, que levará intervenções positivas para aquele espaço e contará com o nosso apoio, através da minha pasta e também da Agência Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Infraestrutura”, declarou.

Flávio Guimarães se comprometeu, ainda, a unir forças com a Prefeitura de Juazeiro para buscar a formalização da posse da ilha, que atualmente está sob o domínio legal de Petrolina, apesar de sua área estar aos cuidados de Juazeiro.


Texto: Eneida Trindade – Ascom/SECULTE/PMJ



Lei mais no site https://www.guiapontonovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu