Diarista humilhada em rede social por erros de grafia ganha ofertas de trabalho após onda de gentileza - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Diarista humilhada em rede social por erros de grafia ganha ofertas de trabalho após onda de gentileza

Compartilhar


Algumas histórias têm começos difíceis, mas acabam terminando da melhor maneira possível. Esse é o caso de uma situação enfrentada por Cláudia Silva, uma diarista de 44 anos, que vive em Manaus (AM).

Cláudia tem seis filhos e quatro netos. Ela cuida sozinha dos filhos menores e usa sua renda com faxinas para sobreviver. No entanto, no fim de 2020, ela entrou numa fase difícil, em que muitas clientes a dispensaram por conta da pandemia ou outros motivos.

Como precisa do dinheiro para se manter, ela decidiu fazer publicações no Facebook, em seu perfil pessoal e em grupos locais de que participa, oferecendo seu trabalho. No entanto, o que era para ser algo tranquilo, acabou se tornando uma confusão.

Conforme Cláudia contou em entrevista a um canal, no YouTube, ela não concluiu os estudos, por isso possui “português” muito básico, naturalmente sujeito a erros. No texto que usou nas publicações da rede social, Cláudia escreveu: “Fassu faxina 80 já encloso a passagem zapp (92) 995240493”.

Direitos autorais: reprodução Facebook.


Logo que a publicação foi postada, já começaram a surgir as críticas. A diarista relatou que um usuário da rede social comentou em sua postagem, perguntando se ela queria umas aulas de português, ofendendo-a e dizendo que é por causa de pessoas como ela que o país não vai para a frente.
A situação certamente a magoou, e Cláudia lhe respondeu que, para fazer faxinas, não precisava de um bom português, apenas de força e coragem.

Logo, a publicação viralizou, e muitas pessoas apareceram para apoiá-la, demonstrando carinho, respeito e empatia por sua situação, e até mesmo fazendo artes personalizadas, para que ela pudesse divulgar as faxinas com o português correto e de maneira mais profissional.

Estas são algumas das artes criadas pelos internautas:




No entanto, a ajuda não parou por aí. A publicação de Cláudia teve um alcance tão grande, que muitas pessoas a procuraram interessadas nas faxinas, e agora ela está tendo de encontrar espaço em sua rotina para atender a todos.

Ela disse que recebeu doações de dois clientes, e que muitos lhe pagam o valor da faxina, de R$ 80 mais o do passe de ônibus, que fica em torno de R$ 7. Além da procura por serviço, ela contou que muitos lhe mandam mensagens elogiando, dizendo que ela é um exemplo e desejando boas coisas em sua vida.

Ao final da entrevista, Cláudia deixa uma mensagem de encorajamento, dizendo a todos que não desistam e que esta fase difícil que estamos vivendo passará.

Que mulher exemplar! Cláudia nos mostra que não devemos temer os desafios da vida e as pessoas ao nosso redor, e que podemos usar os momentos ruins para impulsionar o nosso crescimento.


Que ela tenha muito sucesso em sua caminhada e tenha sempre a ajuda de boas pessoas!

Compartilhe sua história nas redes sociais!

Fonte: https://osegredo.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo