Revendedores de gás anunciam greve para 1º de fevereiro; Bahia pode aderir - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Revendedores de gás anunciam greve para 1º de fevereiro; Bahia pode aderir

Compartilhar

Uma paralisação dos revendedores de gás do estado de São Paulo pode acontecer no dia 1º de fevereiro. O protesto será realizado contra os aumentos no GLP, o chamado gás de cozinha, promovidos constantemente pela Petrobras.

Apesar da previsão, ainda não foi definido se as empresas vão só abaixar as portas ou se vão estacionar caminhões na entrada das principais distribuidoras a fim de paralisar a distribuição nas cidades de Mauá e São José dos Campos.

O movimento é programado pela SP Gás e pela Associação dos Revendedores do Estado de São Paulo (Apregás). Em um primeiro momento, apenas SP confirmou participação na greve, contudo, revendedores da Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro também podem aderir.

Situação na Bahia

Em entrevista ao bahia.ba, o diretor do Sindicato Dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (SinRevGás) Robério Souza afirmou que já é estudada a possibilidade de paralisação das atividades no estado. De acordo com ele, a ideia de São Paulo é realizar uma mobilização nacional, mas por necessitar de mais organização, a participação ainda não foi definida.

Conforme Robério Souza, como o gás de cozinha é um produto de primeira necessidade, uma das ideias já levantadas para a participação no protesto seria a de paralisar as entregas e manter apenas as lojas de revendas abertas, a fim de não penalizar a população.

Para ele, as mudanças na política interna da Petrobras são responsáveis pelo grande número de reajustes. Em Salvador, por exemplo, o preço médio do gás de cozinha já gira em torno de R$ 90.

“Gostaríamos de abrir um debate com a Petrobras para rever a política de precificação em um produto de primeira necessidade, pelo menos nesse momento de pandemia. (…) Está pesando no bolso do consumidor”, frisou.

Fonte: https://bahia.ba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo