Ponto Novo: Município investe em melhoramento genético para qualificar pecuária leiteira - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ponto Novo: Município investe em melhoramento genético para qualificar pecuária leiteira

Compartilhar

Município investe em melhoramento genético para qualificar pecuária leiteira

Com o objetivo de melhorar a genética da bovinocultura do leite nas propriedades rurais do Município, a Administração municipal, através da Secretaria de Agricultura, irá dar inicio a um projeto inovador no município. Foi comprado um botijão de nitrogênio líquido para os produtores trabalharem no Melhoramento Genético da Bovinocultura Leiteira. O Botijão vem acompanhado de 100 doses de sêmen de touros de alta genética, e tudo isso será acompanhado por veterinários que serão responsáveis por realizar todo o procedimento de IATF (inseminação artificial em tempo fixo). O material doado é para o congelamento do sêmen que possibilitará o melhoramento genético do rebanho.

Este programa permite um avanço significativo na genética do rebanho, pois o objetivo é estimular a produção leiteira no município, por meio da inseminação artificial do rebanho bovino, através do uso de sêmen de reprodutores de alta linhagem. O nitrogênio líquido abastece os botijões onde fica armazenado este sêmen.

Conforme explica o Secretário de Agricultura, Jailton Araújo, uma das metas do governo mudança e renovação é atuar nessa questão da melhoria genética dos animais. “Sabemos que este é um dos alicerces para se conseguir uma boa produção e com esse programa, vamos conseguir melhorar a genética nas propriedades, o que possibilitará um aumento na produtividade, auxiliando no desenvolvimento da atividade leiteira”, afirmou ele.

O lançamento acontecerá no próximo dia 09/05/2022 na fazenda Pajeú (casa de seu Marcelino).


Prefeitura de Ponto Novo
Secretaria de Agricultura

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo