Secult abre seleção para Representantes Territoriais da Cultura - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Secult abre seleção para Representantes Territoriais da Cultura

Compartilhar


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), de 28 técnicos de Nível Superior para atuarem como Representantes Territoriais da Cultura (RTC’s) nos territórios de identidade do estado. A contratação terá prazo determinado de 36 meses, com possibilidade de renovação, e os interessados devem se inscrever a partir do dia 7 até o dia 18 de março pelo site www.selecao.ba.gov.br.

A função do Representante Territorial da Cultura foi instituída pela Lei Orgânica da Cultura da Bahia, nº 12.365, com a finalidade de articular os segmentos culturais entre os municípios e ser interlocutor direto entre os territórios de identidade e a SecultBA. Os RTC’s possuem papel fundamental no fortalecimento dos sistemas municipais e estadual de cultura.

A jornada de trabalho do RTC é de 40 horas semanais e remuneração de R$ 3.203,34 (três mil duzentos e três reais e trinta e quatro centavos). Para mais informações e dúvidas sobre o edital, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail selecaortc2022@cultura.ba.gov.br.

Quem pode participar – Pessoas a partir de 18 anos de idade, com nível superior completo nas seguintes áreas: História, Ciências Sociais; Comunicação com habilidades em produção cultural, bacharelado interdisciplinar em Humanidades; bacharelado interdisciplinar em Artes; licenciaturas ou bacharelados em Teatro, Dança, Música e Artes Visuais.

O candidato deve ainda estar quite com as obrigações eleitorais e militares (no caso de candidatos do sexo masculino), não exercer outro cargo na administração pública, não possuir registro de antecedentes criminais e possuir e comprovar documentalmente ter residência fixa em município de atuação do território para o qual se inscreveu. Além disso, não poderão ser contratados candidatos que já tiveram 72 meses de contrato REDA com o Poder Executivo do Estado.

Inscrições – Para se inscrever o candidato deve preencher formulário online disponível pelo site www.selecao.ba.gov.br entre os dias 7 e 18 de março de 2022. A inscrição é gratuita e deve ser realizada, exclusivamente, via internet. Os candidatos que queiram concorrer às vagas reservados a negros e pessoas com deficiência devem estar atentos aos critérios descritos no edital.

Processo seletivo – O processo será realizado em apenas uma etapa: a análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório. E visa aferir o perfil do candidato a partir do nível de escolaridade, conhecimentos específicos e experiência profissional desempenhada nos municípios do território de identidade para o qual o candidato concorre.

Conforme cronograma (ANEXO I), o período para envio da documentação comprobatória será de 04/04/2022 a 08/04/2022, exclusivamente via SEDEX ou presencialmente no Protocolo da SECULT/BA (Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro, CEP 40.020-010 – Salvador – Bahia), de segunda-feira à sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, com a referência: Avaliação Curricular/Processo Seletivo Simplificado 001/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo