Juazeiro não deverá realizar Carnaval em 2022 - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Juazeiro não deverá realizar Carnaval em 2022

Compartilhar
Foto: Blog Edenevaldo Borges/Reprodução

Os critérios do último decreto estadual impossibilitam a formatação do Carnaval no formato dos anos anteriores, aberto ao público e na rua

O município de Juazeiro, no Centro-Norte baiano, que todo ano abre o calendário de festas carnavalescas da Bahia, deverá fazer parte da lista de cidades que suspenderam seus eventos.

"Se fosse hoje, não haveria. Estamos acompanhando os decretos do governo do Estado", informou a secretária municipal de Comunicação, Fernanda Barros, completando que a prefeita Suzana Ramos (PSDB) já definiu o alinhamento da gestão com as decisões do governador Rui Costa (PT).

Ainda de acordo com Fernanda Bastos, um encontro com os setores que colaboram com a estruturação da festa será marcado pela prefeita nas próximas semanas.

Conforme o com o último decreto estadual, publicado no dia 26 de novembro, são permitidos eventos com até cinco mil pessoas, desde que respeitados os protocolos sanitários (incluindo o uso de máscara e distanciamento social) e cobrada a apresentação de comprovante de vacinação. Os critérios impossibilitam a formatação do Carnaval no formato dos anos anteriores, aberto ao público e na rua.

A deliberação do governo baiano é válida até o próximo dia 10 de dezembro. Mas, em pronunciamentos recentes, apesar de protelar a definição oficial sobre a festa, Rui Costa deu indícios de que não irá retroceder na sua posição contrária à realização do Carnaval em 2022, chegando a dizer que as prefeituras que optarem pela realização de qualquer evento público não contarão com a participação do Estado ou da Polícia Militar.

(Com informações do Bahia Notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo