10 doenças que dão direito à aposentadoria do INSS, mas pouca gente sabe - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

10 doenças que dão direito à aposentadoria do INSS, mas pouca gente sabe

Compartilhar

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode aposentar por invalidez o segurado que apresentar algum tipo de doença grave que o incapacita permanentemente ao trabalho, impedido que ele retorne às atividades profissionais.

Para ter direito a esse tipo de aposentadoria, o segurado precisa, antes de tudo, comprovar sua incapacidade em razão de uma doença. Isso pode ser feito por meio de documentos, como exames e laudos médicos.

Além disso, neste caso, não é exigido o cumprimento de carência, regra adotada quando outros benefícios previdenciários são solicitados.

Outro ponto importante é que, para receber a aposentadoria, o trabalhador deve possuir a condição de segurado do INSS, ou seja, ser filiado ao instituto e realizar mensalmente os pagamentos das contribuições.

Lista de 10 doenças que dão direito à aposentadoria

Veja a seguir uma lista com doenças consideradas graves e que podem incapacitar o retorno do segurado do INSS ao trabalho:

  1. Cardiopatia Grave;
  2. Alienação Mental;
  3. Câncer;
  4. Cegueira;
  5. AIDS;
  6. Doença de Paget;
  7. Contaminação por Radiação;
  8. Hanseníase;
  9. Espondiloartrose anquilosante;
  10. Esclerose múltipla.
Fonte: Capitalist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu