- O Educar para Trabalhar também integra o Programa Estado Solidário e visa promover a qualificação profissional dos estudantes, oferecendo oportunidades de aprendizagens e maiores condições de inserção no mundo do trabalho conforme as demandas dos setores produtivos dos territórios de identidade.
Período de inscrição
- De 4º a 19 de outubro, pelo portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
Cursos
- 43 cursos de 10 Eixos tecnológicos, na modalidade Educação à distância (EAD), de Formação Inicial e Continuada (FIC), e têm duração média de três a cinco meses.
Beneficiários
- Estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021, no período de 2016 a 2020.
Cronograma
- Sorteio eletrônico - 20 de outubro
- Matrícula – de 24 de outubro a 07 de novembro.
- Início das aulas: 8 de novembro para a primeira entrada e 7 de fevereiro de 2022 para a segunda entrada.
Cursos ofertados
- Entre os cursos ofertados estão: Administrador de Banco de Dados; Agente Cultural; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Informações Turísticas; Almoxarife de Obras; Assistente de Logística; Assistente Financeiro; Cerimonialista; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Organizador de Eventos e Produtor Cultural.
Parceiros
Os cursos são ministrados em parceria com o "Sistema S" (SENAC, SENAI e SENAR).
Para maiores informações acesse o Portal da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.
Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.