Sucesso: em menos de um ano, PIX já é o 2º meio de pagamento à vista mais usado pelos brasileiros - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Sucesso: em menos de um ano, PIX já é o 2º meio de pagamento à vista mais usado pelos brasileiros

Compartilhar
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) realizou um levantamento, divulgado nesta segunda-feira (30), que apontou o sistema de pagamento eletrônica e instantâneo PIX, do Banco Central, como o segundo meio de pagamento à vista mais usado pelos brasileiros.

O PIX alcançou essa posição em menos de um ano de funcionamento, o que remete ao sucesso da plataforma entre os consumidores. Segundo a pesquisa, as modalidades mais utilizadas pelos brasileiros na hora de pagar são dinheiro (71%), PIX (70%), cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%).

Para 83% dos usuários que usam o PIX constantemente, a preferencia pela plataforma se dá pela rapidez e a praticidade, seguido de evitar ou minimizar contato físico com máquinas e/ou pessoas.

“O número de usuários que já fizeram ao menos uma transação por PIX está próximo de 80 milhões. Vale lembrar que essa novidade ainda não completou nem um ano de operação”, disse o presidente da CNDL, José César da Costa.

Quando falamos de compras feitas pela internet, o PIX ainda não aparece entre os meios de pagamento mais utilizados. O cartão de crédito fica com a preferência de 52% dos clientes. Já o dinheiro ainda é o queridinho de 32% para pagamentos de contas de consumo.

Nas compras em lojas físicas, o ranking é encabeçado pelo cartão de débito (32%), seguido pelo cartão de crédito (30%), e pelo dinheiro (25%) como os mais utilizados.

A pesquisa ouviu 800 internautas das capitais brasileiras, com idade acima de 18 anos, entre os dias 30 de junho e 7 de julho.

Fonte: Tudo de Celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo