Nubank abre inscrições para programa de formação de programadores na Bahia - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Nubank abre inscrições para programa de formação de programadores na Bahia

Compartilhar

O Nubank, maior plataforma de serviços financeiros do mundo com 40 milhões de clientes, anuncia programa para formação de mais de 100 programadores no estado da Bahia, já com inscrições abertas para esse mês. A iniciativa será uma das primeiras ações de capacitação do NuLab Salvador, centro de inovação e tecnologia anunciado neste ano, e deve formar as turmas até o segundo trimestre de 2022.

O programa será realizado por meio de um modelo inédito de colaboração entre as edtechs Cubos Academy e Allura; os cursos serão 100% online e focados no desenvolvimento de soluções móveis e seus sistemas. A formação com foco em programação vem ao encontro de uma das carreiras mais promissoras atualmente, na área de tecnologia, estimulando o desenvolvimento de talentos em Salvador, capital que vem despontando como um importante centro de inovação no país.

Ao fim dos cursos, os alunos de ambas as escolas se juntarão para desenvolver um trabalho que tem como objetivo o impacto social positivo na comunidade de Salvador. “Com a chegada do NuLab Salvador cada vez mais próxima, formamos esses cursos com duas empresas-chave na formação de especialistas em tecnologia. O objetivo é que todos saiam das aulas com habilidades aprimoradas e vale ressaltar que um dos pilares desse projeto é a empregabilidade, seja no Nubank ou em outras empresas inovadoras”, afirma Matt Swann, CTO do Nubank e um dos apoiadores do programa.

Inscrições abertas

As inscrições estarão abertas até o dia 03/11 para residentes no estado da Bahia, sendo 70% das vagas reservadas para pessoas em Salvador e região metropolitana. O programa também terá critérios para distribuição das turmas, a fim de garantir a inclusão de alunos autodeclarados pretos ou pardos, mulheres e pessoas com deficiência.

“Nós acreditamos que a educação é fundamental para que grandes mudanças aconteçam na sociedade e, nesse sentido, sempre buscamos contribuir para um mercado de tecnologia mais inclusivo e diverso. Por isso, estamos felizes em somar forças com o Nubank em prol desse propósito”, afirma José Messias Junior, CEO da Cubos Academy, escola de tecnologia que oferece cursos para todos os perfis, do iniciante ao avançado. Com 10% das vagas de todos os cursos destinadas a bolsas, a escola já reverteu mais de 100 mil reais em bolsas. Segundo José Messias, a iniciativa visa tornar o mercado de tecnologia mais inclusivo e diverso, além de oferecer uma oportunidade para que pessoas de baixa renda superem a crise causada pela pandemia.

“Quando falamos de tecnologia de ponta, as empresas buscam talentos, mas raramente se responsabilizam por desenvolvê-los. Esse projeto reforça o compromisso do Nubank com esse trabalho fundamental de base para a geração de novos talentos no mercado de engenharia”, comenta Monique Evelle, empreendedora e consultora do NuLab.

Para saber mais sobre os cursos e inscrições, acesse o site: https://cubos.academy/cursos/nubank.

NuLab

O NuLab Salvador será um hub de tecnologia e soluções focadas na experiência do cliente. O espaço terá uma série de projetos voltados para a capacitação profissional e empregabilidade na área de tecnologia e é parte do compromisso público de Diversidade e Inclusão assumido pela empresa em novembro do ano passado.

“Essa é uma iniciativa totalmente alinhada com os valores do Nubank, unindo inovação, impacto social, diversidade e inclusão. Fazer parte do ecossistema de tecnologia que se expande de forma extraordinária em Salvador e que também , nos aproximar da pluralidade dos nossos clientes, que estão no centro de tudo que fazemos, faz este projeto ser muito especial e uma prioridade para todos nós.” “, explica Chris Canavero, diretora de ESG-Impacto do Nubank e uma das responsáveis pelo desenvolvimento do NuLab Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu