Nome negativado indevidamente, o que fazer? Conheça quais são os seus direitos - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Nome negativado indevidamente, o que fazer? Conheça quais são os seus direitos

Compartilhar

Infelizmente alguns brasileiros ao tentarem realizar uma compra se deparam com a impossibilidade de realizá-la, pois identificam que o seu nome se encontra com restrições, o famoso “nome sujo”

Em alguns casos essa negativação ocorre de maneira indevida, até mesmo por uma dívida que já teve seu pagamento realizado.

No artigo de hoje explicaremos como agir nessa situação e o que pode ser feito, afinal é um momento que pode causar frustração.
Meu nome foi negativado indevidamente, o que fazer?

Ao descobrir que seu nome foi negativado, é possível recorrer da negativação por meio do site do Serasa, lá serão encontrados os dados e documentos que vai precisar.

Preciso te dizer que mesmo após o órgão de cobrança retirar a dívida do seu nome, é possível ter direito a indenização por danos morais, afinal seu nome foi negativado indevidamente, e existe um prazo de 3 anos para você dar entrada na ação judicial na busca de receber seus direitos.

Saiba que será necessário a comprovação da inscrição de maneira indevida, já no que se refere ao dano moral ele é presumido, isso significa que não precisa comprovação.

Você só terá direito aos danos morais em casos onde a cobrança foi realizada de maneira indevida.

Como consultar meu nome na Serasa?

Você pode realizar a consulta no site de maneira bem prática e rápida, confira o passo a passo abaixo:

  • Baixe o aplicativo ou acesse o site da Serasa;
  • Informe seu CPF;
  • Preencha os campos com as informações solicitadas;
  • Após realizar esse procedimento irá aparecer na tela seu score na Serasa, e também se existem dívidas negativadas em seu nome, cheques sem fundo, situação na receita, entre outras informações.
Fonte: Jornal Contábil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo