Instagram anuncia o fim do ‘arrasta para cima’ nos stories - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Instagram anuncia o fim do ‘arrasta para cima’ nos stories

Compartilhar


Ferramenta vai ser substituída por 'figurinha de link', que ficará disponível a partir de 30 de agosto para quem tem mais de 10 mil seguidores e uma conta verificada

O Instagram anunciou que os usuários não terão mais acesso à famosa ferramenta do “arrasta para cima”, que permitia acessar links a partir do movimento com o dedo em stories. A função será substituída pelas “figurinhas de link” a partir do dia 30 de agosto.

A nova ferramenta continuará disponível apenas para quem possui mais de 10 mil seguidores e uma conta verificada. Entretanto, em nota enviada à CNN, o Instagram afirmou que está “avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam”.

“Esta transição entre o link ‘deslizar para cima’ e a figurinha nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas”, informou a rede social.

A empresa também disse que as figurinhas, como as de música e enquete, já são “uma parte essencial da experiência de criação de stories”. Assim, o objetivo com a mudança é facilitar o compartilhamento de links a partir delas.

Segundo o Instagram, será possível que as pessoas alternem entre diferentes estilos de figurinhas. O usuário também poderá redimensioná-las e colocá-las em qualquer lugar do stories que será publicado.

Outra mudança é que a figurinha permitirá que os usuários recebam reações e respostas pelos stories. Atualmente, a conta que publica um stories com o “arrasta para cima” não consegue receber respostas.

Fonte: CNN Brasil
*Sob supervisão de Thâmara Kaoru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo