Onda de frio chega ao Brasil e cidades do RS registram neve. Veja - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Onda de frio chega ao Brasil e cidades do RS registram neve. Veja

Compartilhar


Nesta quarta-feira (28/7), uma onda de frio chegou ao Brasil e pode trazer uma sensação térmica de até -25°C na Região Sul. O estado do Rio Grande do Sul teve, ao longo do dia, neve em pelo menos 13 cidades, como Pelotas, São Francisco de Paula, Gramado, Carlos Barbosa, Bagé, Herval, Piratini, Caxias do Sul, Marau e Farroupilha.

Vídeos e fotos pipocaram nas redes sociais. A previsão é de que a região marque as menores temperaturas do ano nas próximas horas. Em Santa Catarina, 30 municípios tiveram temperatura negativa. Bom Jardim da Serra registrou -7,8ºC, às 6h. Em Urupema, às 7h fez -7,25ºC. É esperada a temperatura de -10ºC em Urupema (SC), com sensação térmica de -15ºC.

Veja imagens da neve no Brasil:

O Sudeste também deve ter registros de frio intenso entre sexta-feira (30/7) e sábado (31/7). No Rio de Janeiro, ondas de até quatro metros poderão ser avistadas por conta da ressaca causada pelo mau tempo.

Gramado registra neve nesta quarta-feira (28). - Juliana Andrade/ Agência Brasil



Moradores de rua acolhidos

O estádio Gigantinho, do clube de futebol Internacional, foi preparado para receber moradores de rua em Porto Alegre. Os acolhidos também poderão fazer testes contra a Covid-19 e se vacinar, de acordo com o G1.

Na Serra da Mantiqueira, divisa entre São Paulo e Minas Gerais, as temperaturas mínimas devem ficar entre -2°C e -5°C, e a máxima não deve passar dos 15°C.

No Rio, a frente fria leva a um aumento de nuvens, deixando o céu encoberto e o tempo instável. Com mínima de 14°C e máxima de 25°C, a cidade deve ter fortes rajadas de vento, segundo o sistema Alerta Rio.

Na Região Metropolitana de São Paulo, há previsão de temperaturas negativas e de geada. As máximas na capital podem ficar abaixo dos 15°C nestaa quinta (29/7) e na sexta-feira (30/7), com mínimas de até 3°C.

Fonte: Metropoles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo