Juazeiro: avaliação dos cadastros do Auxílio Emergencial Cultural está na fase final, diz a prefeitura - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Juazeiro: avaliação dos cadastros do Auxílio Emergencial Cultural está na fase final, diz a prefeitura

Compartilhar
Em fase final de avaliação dos cadastros do ‘Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro’, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), explica as próximas etapas do processo.

Na próxima semana, a ata com o resultado da avaliação deve ser encaminhada para apreciação do Conselho Municipal de Cultura e, em seguida, publicada no Diário Oficial. “Nós temos três situações cadastrais: as inscrições deferidas, as indeferidas e as inaptas. Os primeiros já estão prontos para receber o benefício, os candidatos indeferidos, por não apresentarem a documentação necessária, terão um prazo de 3 dias para recurso, após divulgação no Diário Oficial. Já os candidatos inaptos são aqueles que não atendem aos critérios estabelecidos para participação no processo”, explica o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

O gestor informou, ainda, que enquanto o município estiver analisando os recursos dos candidatos indeferidos, segue em tramitação o processo de pagamento daqueles candidatos que não tiveram pendências. “A prefeita Suzana Ramos pediu celeridade nesse processo e vamos fazer isso da maneira mais justa possível”, frisa o secretário.

Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro

O projeto da Prefeitura Municipal de Juazeiro vai conceder um auxílio emergencial para os artistas e trabalhadores da cultura em situação de vulnerabilidade social. No total, serão investidos R$ 360 mil, em recursos próprios do município, para pagamento do benefício.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu