Itália vence a Inglaterra nos pênaltis e se torna bicampeã da Eurocopa - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Itália vence a Inglaterra nos pênaltis e se torna bicampeã da Eurocopa

Compartilhar

Depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a Itália venceu a Inglaterra em sua casa, no estádio de Wembley, na disputa de pênaltis e se consagrou bicampeã da Eurocopa neste domingo (11).

Rashford e Sancho, que entraram quase no minuto final somente para bater os pênaltis, cobraram e perderam para a Inglaterra. O primeiro, bateu para fora, enquanto o segundo parou nas mãos de Donnaruma. Para a Itália, Belotti e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho foram superados pelo goleiro Pickford.

Na última cobrança, o meia Saka cobrou no canto direito à meia altura e Donnaruma agarrou, para desespero da torcida inglesa.

A final da Eurocopa só havia sido definida uma vez nos pênaltis, em 1976, quando a extinta Tchecolosvaquia foi campeã contra a Alemanha.

No tempo regulamentar, o gol da Inglaterra surgiu nos primeiros cinco minutos com um belo chute, de primeira, do lateral-esquerdo Luke Shaw, que marcou o seu primeiro com a camisa da seleção, levando a torcida em Wembley à loucura.

Não demorou para a reação da Itália, que dois minutos depois colocou uma bola por cima do travessão em uma cobrança de falta de Insgine. A Inglaterra marcava bem, enquanto a Azzurra mantinha a posse de bola e tentava encontrar uma brecha. O meia-atacante Chiesa foi um dos destaques do time, com boa movimentação e uma finalização perigosa antes do fim do primeiro tempo que assustou o goleiro Pickford.

Na segunda etapa, a Itália continuou atacando, principalmente com Insigne, que quando não errava o alvo, encontrava Pickford inspirado. Apesar da pressão nos minutos finais, o primeiro tempo terminou com a vantagem da Inglaterra.

Somente aos 18 minutos a Inglaterra voltou a aparecer com perigo no campo ofensivo, em uma cobrança de escanteio, mas o goleiro italiano Donnaruma mostrou que estava ligado e espalmou a cabeçada de Stones.

Menos de cinco minutos depois, contudo, a Itália empatou. Também em lance de escanteio, a bola pinga na pequena área da Inglaterra, o meia Verrati voa de peixinho e acerta a trave. No rebote, o zagueiro Bonucci aparece para apenas empurrar para as redes.

Prorrogação

Com o fim do tempo regulamentar, as equipes voltaram para a prorrogação dispostas a matar o jogo. Apesar da tentativa da Inglaterra, a Itália seguia um pouco superior e criava mais chances de gol.

Confusão

Enquanto a festa acontecia dentro do Estádio de Wembley, do lado de fora um grupo de torcedores protagonizou uma confusão ao forçar a entrada e avançarem contra um cordão policial. Há relatos de agressão de torcedores.

A Uefa, responsável pela organização da Eurocopa, se manifestou sobre as tentativas de invasão.

“Os torcedores têm pulado barreiras, mas não conseguiram acesso ao estádio, então não há preocupação de que algum protocolo seja acionado para o fechamento deste estádio”, disse.

Fonte: Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu