Comércio: vendas nos pontos físicos sobem 10,1% no primeiro semestre de 2021 - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Comércio: vendas nos pontos físicos sobem 10,1% no primeiro semestre de 2021

Compartilhar


As vendas do comércio físico brasileiro aumentaram 10,1% no primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior. O principal destaque foi o segmento de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, com alta de 13,6%; sendo seguido por supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (10,7%). Os dados são da Serasa Experian.

Segundo o economista da instituição, Luiz Rabi, “ a alta observada é uma recuperação parcial, pois não compensa a queda expressiva relacionada a pandemia em 2020”. Nos primeiros meses do ano, o ramo tecidos, vestuário, calçados e acessórios registrou queda (-6,5%), junto com combustíveis e lubrificantes (-3,5%).

Em junho, o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian teve alta de 1,1% ante o mês anterior. Mesmo em desaceleração, essa é a segunda expansão do ano. A primeira ocorreu em maio .

Luiz Rabi explica que embora os setores do comércio tenham voltado a funcionar com restrições mais leves em maio, a confiança financeira do consumidor segue abalada.

“Com o alto nível de desemprego e a diminuição do auxílio emergencial, as pessoas ainda estão seguindo o modelo de consumo por necessidade, o que afeta as vendas do varejo”, comentou. “A alta expressiva do setor de tecidos, vestuários, calçados e acessórios pode estar ligada ao período de frio iniciado em junho”.

Fonte: Bahia.ba

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

www.guiapontonovo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo