Juazeiro: Instituto de Previdência (IPJ) agora tem comissão própria para processos licitatórios - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Juazeiro: Instituto de Previdência (IPJ) agora tem comissão própria para processos licitatórios

Compartilhar
Fotografia da sede do IPJ, produzida pelo fotógrafo Romilson Almeida, do site Guia Ponto Novo
O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) estabeleceu uma comissão própria para elaborar e executar os processos licitatórios do instituto. Anteriormente, as licitações ocorriam através da Prefeitura de Juazeiro.

Fotografia da sede do IPJ, produzida pelo fotógrafo Romilson Almeida, do site Guia Ponto Novo
Sede do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ)
Foto: Romilson Almeida/Guia Ponto Novo

“O objetivo da descentralização é dar celeridade às licitações que o IPJ necessitar. Ressaltando que ela é uma prerrogativa das autarquias prevista em lei”, explicou a diretora previdenciária do IPJ, Rúbia Oliveira.

A comissão é formada por quatro integrantes: o presidente Roberto Ribeiro, a pregoeira Rúbia Oliveira, e as fiscais Silmara Custódio e Rachel Teles. Eles são responsáveis por organizar e fiscalizar todas as etapas dos processos até as contratações.

Integrantes da nova comissão - Foto: Ascom/IPJ/PMJ

Capacitação da equipe

Entre os dias 31 de maio e 02 de junho, a comissão participou de um treinamento sobre licitações e contratos administrativos, na cidade de Salvador (BA).

A programação deu ênfase à nova Lei 14.133/21, que substituirá a Lei Geral das Licitações 8666/93. Foi abordado sobre: novas modalidades e critérios de julgamento, contratações diretas, capacitação de pregoeiros, entre outros pontos da legislação.

O curso contou com a presença de representantes de outras instituições públicas e também privadas interessadas em concorrer em processos licitatórios. “A preparação da comissão de licitação é muito importante para que nossos processos sejam executados com agilidade e lisura. A capacitação continuada da nossa equipe é prioridade”, comentou o diretor executivo do IPJ, Marcus Onildo.

Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom/IPJ/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo