Estudo diz que a vacina CoronaVac demonstra forte resposta imune em crianças e adolescentes - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Estudo diz que a vacina CoronaVac demonstra forte resposta imune em crianças e adolescentes

Compartilhar
Fotografia retirada do site CNN Brasil
O uso da Coronavac gerou forte resposta imune e mostrou ser segura para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, segundo estudo publicado nesta segunda-feira (28) na revista científica "The Lancet Infectious Diseases".

A pesquisa de fase 1 e 2 foi realizada na China, com 550 crianças e adolescentes com idades entre 3 e 17 anos, e mostrou que mais de 96% dos participantes desenvolveram anticorpos contra o SARS-CoV-2 após tomar as duas doses do imunizante desenvolvido pela Sinovac.

Ainda segundo o estudo, a maioria dos participantes teve como reação adversa a apenas dor no local da injeção.

De acordo com o imunologista Daniel Bargieri, professor e pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), os dados são promissores, pois indicam que o imunizante induziu uma resposta do sistema imunológico contra o coronavírus, primeiro passo para saber se uma vacina é indicada para determinado grupo.“Essa resposta de 96% ter sido mais alta do que nas outras faixas etárias é animadora”, afirma.

No entanto, o dado não deve ser confundido com eficácia contra o vírus, medida em estudos de fase 3, ressalta o imunologista. “Ainda não podemos dizer que a vacina é eficaz nessa faixa etária. Para isso, é necessário um estudo de fase 3, que não foi feito ainda. Mas como ela foi capaz criar mais resposta imunológica, é muito provável que seja eficaz nessa faixa etária”, afirmou.

Fonte: CNN Brasil

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

www.guiapontonovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo