Arte da Escuta: projeto oferece acolhimento psicológico para trabalhadores e trabalhadoras da cultura - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Arte da Escuta: projeto oferece acolhimento psicológico para trabalhadores e trabalhadoras da cultura

Compartilhar

 

Passados mais de 12 meses desde que a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil, uma das frases mais usadas no meio profissional é:
"A classe artística foi a primeira a parar e será a última a voltar a trabalhar".

Com a crise sanitária, não podendo se apresentar, os artistas foram jogados no "terreno" do desemprego e do desespero, que têm afetado significativamente a saúde mental desses profissionais.

Pensando em uma forma de oferecer um acolhimento psicológico que possa ajudar a classe, principalmente neste momento, o psicólogo Gilberto Morais, que tem por missão democratizar a psicologia, desenvolveu o projeto Arte da Escuta, com o intuito de oferecer um atendimento online especial para artistas que estejam em situação de sofrimento psicológico.

Arte da Escuta

Arte da Escuta - Plantão Psicológico

A Câmara Temática de Cultura do Piemonte Norte do Itapicuru (CTC-TPNI), que vem desenvolvendo um grande trabalho voltado para o setor cultural no território, sob a coordenação de Wagner Rosa, trouxe o projeto para a região, contando com o apoio do Grupo WA Produtora e WA TVWEB, do grupo Fraternidade Musical e do projeto Bardos Baianos Piemonte Norte do Itapicuru, todos sediados em Senhor do Bonfim, que trabalham fortemente na divulgação para alcançar o máximo possível de artistas nos municípios da região.

Grupo WA e CTC-TPNI parceiros do projeto A Arte da Escuta


Mensagem do Projeto

O Plantão Psicológico é fundamentado na abordagem centrada na pessoa, que propõe uma relação terapêutica baseada na escuta atenta, empática, com ênfase na experiência que o paciente apresenta. O cliente Artista pode ser atendido até dois atendimento com mesmo profissional. O plantão psicológico não se configura como psicoterapia.

Cada Artista poderá agendar até dois atendimentos com o mesmo profissional da Psicologia. O agendamento é realizado através do contato 73 99155-4337 ou na Bio do Perfil do Instagram @gilbertomoraispsicologo. Envie uma mensagem para Arte da Escuta - Plantão Psicológico no WhatsApp. Clique: https://wa.me/message/3EE44OQFPKOTC1

Venham conhecer nosso time de profissionais da Psicologia graduados e registrados no Conselho Regional de Psicologia para o exercício da profissão, com cadastros específicos E-Psi - para atendimentos por chamada de vídeo. Todos passam por um processo seguro de verificação e credenciamento. Além de aderirem a rigorosos códigos de ética e sigilo.

Redação: Samuel Novais

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

www.guiapontonovo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu