AliExpress promete entregas internacionais em até 7 dias no Brasil - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

AliExpress promete entregas internacionais em até 7 dias no Brasil

Compartilhar

AliExpress vai utilizar voos fretados quase que diários para colocar as compras dos clientes em solo brasileiro em até 7 dias

O AliExpress anunciou nesta quarta-feira (16) que passará a entregar encomendas internacionais para o Brasil em até sete dias. O objetivo ambicioso de diminuir o tempo do frete só se tornou possível graças aos cinco voos fretados com o destino para o nosso país, enquanto uma sexta linha deve ser adicionada ao pacote para encurtar ainda mais as distâncias.

Não faz muito tempo desde que o próprio AliExpress prometeu trazer compras internacionais em até 12 dias para clientes na cidade de São Paulo. Pouco mais de um mês depois o site promete diminuir parte deste tempo em mais regiões com menos tempo de espera, graças ao trabalho de uma frota de voos fretados ligando o consumidor com o vendedor toda semana.

“O AliExpress é, desde sua origem, uma empresa criada para o comércio online internacional, conectando com nossa tecnologia e infraestrutura fabricantes e consumidores ao redor do mundo, o que nos permite diminuir ainda mais os prazos de entrega no Brasil”, diz Yan Di, country-manager do AliExpress no Brasil.

Segundo o AliExpress, o prazo de entrega de até sete dias envolve apenas a chegada do produto ou dos pacotes para o território nacional, quando a compra fica disponível para desembaraço aduaneiro. A partir deste momento o frete geralmente fica por conta dos Correios, que contam com até cinco dias para levar as embalagens à região metropolitana da cidade de São Paulo – este tempo encaixa nos 12 dias para entregas na capital de São Paulo.

“Para garantir a experiência dos usuários, o AliExpress implementou, ainda, métodos eletrônicos de checagem de pacotes na entrada no Brasil, acelerando sua liberação pela alfândega e garantindo entregas expressas em território nacional”, diz o AliExpress em nota divulgada para a imprensa.

Este trabalho para a logística doméstica também ganhou uma promessa ousada: colocar os cinco dias para a encomenda chegar ao consumidor em um número maior de grandes centros e regiões metropolitanas do Brasil, em outros estados.

O AliExpress não disse quais serão os primeiros centros urbanos contemplados com a novidade, nem mesmo colocou um prazo para ele entrar em execução – a empresa diz apenas “nos próximos meses”. Muito provavelmente a empresa ainda espera a confirmação do sexto voo fretado para conseguir implementar os 12 dias em mais capitais para além de São Paulo (SP).




AliExpress quer promoções por até R$ 1

Certamente você já esbarrou com alguém oferecendo alguma oferta incrível em um site chinês de vendas, como o próprio AliExpress, junto de um link na descrição. A loja asiática pretende mudar parte desta ferramenta e aumentar seu uso para entregar uma espécie de desconto em alguns produtos.

Funciona assim: um usuário gera um link para um produto da loja e que é exclusivo deste varejo, para compartilhar em suas redes sociais. A partir deste momento, a pessoa pode acompanhar o engajamento do endereço da web e o item listado nele vai ganhando desconto a cada clique.


Se o link conseguir chegar ao número de cliques proposto pelo AliExpress em 24 horas, a venda pode sair por até R$ 1 ao somar todos os descontos obtidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo