Ponto Novo: Câmara aprova projeto que cria o Programa Municipal de Assistência aos Autistas - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ponto Novo: Câmara aprova projeto que cria o Programa Municipal de Assistência aos Autistas

Compartilhar

A Câmara Municipal de Ponto Novo aprovou, nesta quarta-feira (12/05), um projeto de lei de autoria conjunta dos vereadores Arnóbio de Bezerras (PDT) e Arnóbio Carneiro (PP) que cria o Programa Municipal de Assistência aos Autistas.

Vereadores Arnóbio de Bezerras e Arnóbio Carneiro - Fotos: Romilson Almeida


A 10ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores contou com a presença de pais e mães de autistas, além de outros simpatizantes da causa.

 Nayllson Carneiro, servidor público, empreendedor e pai de autista, fez o uso da tribuna para apresentar dados que comprovam a realidade de pessoas com transtorno do espectro autista e a importância do projeto para que o poder público municipal dê assistência no desenvolvimento dessas. Nayllson se emocionou ao final de sua fala, arrancando aplausos dos presentes. Confira vídeo:

Procurada pela redação Guia Ponto Novo, a mãe de autista Geisa Magalhães expressou seu sentimento por esse momento.
A aprovação do projeto foi sem dúvida um grande passo. É uma conquista para nós! Fico muito feliz em saber que foi aprovado uma lei que não vai beneficiar apenas meu filho, mas todos aqueles que convivem com o transtorno e seus familiares. Foi um passo muito importante; esperamos que seja colocado em prática. Agradeço a todos pelo o apoio com a causa e que Deus abençoe a cada um grandemente.

O projeto foi aprovado por unanimidade. Uma grande vitória para todos e todas (pais, mães, responsáveis) que lutam para que os que estão dentro do espectro tenham acolhimento e tratamento especial oferecido pelo município.

Após a aprovação, a matéria será encaminhada para sanção do poder executivo.

Por Samuel Novais - Redator do Guia Ponto Novo


Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo