ENEM 2021: Prazo para pedir isenção de taxa de inscrição e justificar ausência termina nesta sexta (28/05) - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

ENEM 2021: Prazo para pedir isenção de taxa de inscrição e justificar ausência termina nesta sexta (28/05)

Compartilhar



Termina nesta sexta-feira, 28 de maio, o prazo para pedidos de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

O prazo para justificar a ausência no Enem 2020 também termina nesta sexta-feira (28). A justificativa é voltada para quem foi isento, faltou ao exame de 2020 e deseja pedir a isenção para 2021.

Quem pode solicitar a isenção?

A isenção da taxa do Enem 2021 pode ser solicitada pelos participantes que estejam em uma das situações abaixo:
Alunos que estejam matriculados no último ano do ensino médio de escolas públicas em 2021;
Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou particulares com bolsas integrais, que tenham renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família;
Inscritos no CadÚnico do Governo Federal com Número de Identificação Social (NIS) próprio (renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família ou total de três salários mínimos).

E quem deve justificar a ausência do Enem 2020?

A justificativa de ausência do Enem 2020 só é aceita pelo Inep quando comprovada por documentos. São situações que o participante pode justificar:
Assalto ou furto;
Acidente de trânsito;
Casamento ou União Estável;
Morte na família;
Maternidade ou paternidade;
Acompanhamento de cônjuge ou companheiro;
Privação de liberdade;
Internação ou repouso médico ou odontológico;
Trabalho ou deslocamento a trabalho;
Intercâmbio acadêmico;
Atividade curricular.

Quando o resultado será divulgado?

Os resultados dos pedidos de isenção e das justificativas de ausência serão informados em 9 de junho. Os participantes poderão entrar com recursos entre os dias 14 e 18 seguintes.

Os participantes terão as respostas dos recursos em 25 de junho. Todos que tiverem os pedidos aprovados terão que se inscrever no Enem normalmente. O Inep não divulgou oficialmente o período de inscrições no exame, mas no primeiro dia dos pedidos de isenção uma mensagem aparecia ao fim da solicitação, a qual informava o prazo de 28 de junho a 9 de julho.

Para pedir isenção ou justificar ausência, clique no link abaixo.


Fonte: Vestibular Brasil Escola

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

www.guiapontonovo.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo