Vacinação de trabalhadores da segurança na Bahia é ampliada para faixa dos 45 a 49 anos - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Vacinação de trabalhadores da segurança na Bahia é ampliada para faixa dos 45 a 49 anos

Compartilhar
Foto: Igor Santos/ Secom Salvador

A vacinação de policiais e demais trabalhadores da segurança pública e de salvamento será ampliada na Bahia. Em reunião nesta quarta-feira (14), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou o início da imunização dos profissionais de 45 a 49 que atuam nessas áreas.

A CIB estabeleceu, no entanto, que esse público só poderá ser vacinado pelos municípios que tiverem finalizado a etapa de 59 a 50 anos. Além dos trabalhadores da segurança e de salvamento, a comissão também aprovou o início da vacinação para os trabalhadores da educação com 55 anos ou mais (veja aqui).


Em publicação no Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), lembrou que a imunização desses públicos vai depender da quantidade de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde para estados e municípios. Por isso, ainda não há data certa para começar a aplicação, cujo cronograma será fixado pelas prefeituras.

“Por isso [mais vacinas], tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Por isso garantimos a Sputnik V e estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas”, disse Rui.

Bahia Notícias

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu