Petrobras anuncia que o gás natural ficará mais caro em maio - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Petrobras anuncia que o gás natural ficará mais caro em maio

Compartilhar
A Petrobras anunciou reajuste de 39% no preço do gás natural repassado às distribuidoras. O novo valor valerá a partir do dia 1 de maio. Ao contrário de outros combustíveis, o gás natural é corrigido em intervalos regulares, a cada 3 meses.

Foto: André Motta de Souza / Agência Petrobras

De acordo com a companhia, o aumento se deve à aplicação das fórmulas dos contratos de fornecimento, que vinculam o preço à cotação do petróleo e à taxa de câmbio, nos meses anteriores. Logo, o preço que será praticado em maio, junho e julho, tem como referência as variações verificadas em janeiro, fevereiro e março. Durante esse período, o petróleo subiu 38%, seguindo a tendência de alta das commodities globais. Além disso, os preços domésticos das commodities também subiram com a desvalorização do real.

O valor do gás natural cobre, ainda, os custos do transporte do combustível até o ponto de entrega às distribuidoras, que são atualizados anualmente em maio, com base no IGP-M, que acumula alta de 31%.

A Petrobras ressalvou que apesar do aumento, o gás natural chegou a ter em 2020 uma redução acumulada de 35% no preço em reais e 48% em dólares, em consequência da queda do petróleo ocorrida no início do ano passado.

Segundo a estatal, o valor final para o consumidor depende ainda das margens aplicadas pelas distribuidoras e postos de revenda, além de ser acrescido de tributos federais e estaduais.

Fonte: Agência Brasil

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo