Aposentados: Governo tem até dia 15 para liberar 13° dos aposentados neste mês - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Aposentados: Governo tem até dia 15 para liberar 13° dos aposentados neste mês

Compartilhar

O dilema da antecipação do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua, isso porque o governo tem somente até a próxima quinta-feira (15) para conseguir resolver o impasse do Orçamento e liberar o 13º dos aposentados e pensionistas em abril.

Caso até a próxima quinta-feira o governo não consiga resolver o impasse do Orçamento, o 13º salário será definitivamente jogado para o mês de maio. O motivo para isso é que o enceramento dos cálculos de gastos regulares da Previdência Social são fechados no dia 15 de abril, logo se a previdência fechar a folha de pagamentos deste mês, não será possível viabilizar a antecipação este mês de abril.

Orçamento travado

O Orçamento deste ano, apesar de ter sido aprovado no Congresso Nacional segue “travado”, isso porque o governo está receoso em aprovar a medida com a falta de recursos destinados às despesas básicas, levando à adoção de manobras fiscais que abram caminho para um eventual crime de responsabilidade fiscal ao presidente, as chamadas “pedaladas”.

Agora a negociação está relacionado ao veto de trechos do texto bem como da elaboração de alternativas para viabilizar a lei orçamentária. Caso o governo venha a vetar alguma passagem, O Congresso Nacional deverá decidir se mantêm ou derruba o veto, o que poderá gerar novos impasses e mais uma demora na liberação.


Liberação da antecipação do 13º do INSS

Caso o governo não consiga resolver o impasse até a próxima quinta-feira, o que de fato parece ser algo inviável de ser resolvido em tão pouco tempo, a expectativa agora é de que a liberação do 13º salário fique para os meses de maio e junho, sendo maio relativo à primeira parcela e junho a segunda parcela.

Confira a seguir o calendário de pagamentos da antecipação do 13º salário do INSS referente aos meses de maio e junho para quem recebe um salário mínimo, ou mais que o piso.

Jornal Contábil 

Benefícios com valor de até um salário mínimo

Final1ª parcela2ª parcela
125/mai24/jun
226/mai25/jun
327/mai28/jun
428/mai29/jun
531/mai30/jun
601/jun01/jul
702/jun02/jul
804/jun05/jul
907/jun06/jul
008/jun07/jul

Benefícios com valor acima de um salário mínimo

Final1ª parcela2ª parcela
1 e 601/jun01/jul
2 e 702/jun02/jul
3 e 804/jun05/jul
4 e 907/jun06/jul
5 e 008/jun07/jul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo