Segundo Geoparque Global da Unesco no Brasil poderá ser na Chapada Diamantina - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Segundo Geoparque Global da Unesco no Brasil poderá ser na Chapada Diamantina

Compartilhar

Quatro municípios da Chapada Diamantina: Andaraí, Lençóis, Mucugê e Palmeiras podem entrar para o seleto grupo dos geoparques globais da Unesco. O projeto do Geoparque Terra do Sincorá, que será submetido à chancela da organização internacional, está sendo capitaneado por uma associação da região que tem à frente os empresários Deoclides Lopes Araújo e Renato Azevedo. O projeto está em andamento e só não foi ainda encaminhado à Unesco para sua avaliação em função da pandemia. De acordo com Araújo, o objetivo da inclusão desta importante área da região é fortalecer as comunidades destes municípios e o geoturismo.

Morro do Pai Inácio - Foto: Turismo Independente


Comunidade

Ao todo o planeta tem 161 Geoparques Globais da Unesco espalhados por 44 países. Atualmente, o único do Brasil é o de Araripe, no estado do Ceará. A ideia de implementar um geoparque na Chapada tem tudo a ver com a proposta da Unesco que, a partir da sua chancela, ajuda a capacitar a comunidade e a proteger o patrimônio natural da região.

Jornal Correio 24 Horas

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu