Pindobaçu: Prefeito decide que comércio não essencial permanecerá fechado - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Pindobaçu: Prefeito decide que comércio não essencial permanecerá fechado

Compartilhar

 

Após reunião com uma comissão representando os comerciantes locais, o prefeito de Pindobaçu Dr. Davi Menezes (PP) decidiu que o comércio não essencial permanecerá fechado.
A reunião aconteceu após centenas de comerciantes do município se organizarem e pedirem a volta das atividades comerciais na cidade.

Empreendedores locais de todos os lados políticos deixaram de lado qualquer rivalidade ou antipatia alimentadas no último período eleitoral e se uniram em torno de uma só causa, o que deu ainda mais credibilidade ao movimento perante à opinião pública.

Concentração na Pracinha, Centro de Pindobaçu

Prefeito Dr. Davi e equipe durante reunião

Comissão aguardando a decisão final


A decisão do prefeito Dr. Davi causou alvoroço no meio, pois os comerciantes estavam otimistas com a reabertura, tendo em vista que outros municípios da região já permitiram o funcionamento de todo comércio considerado não essencial.

Foi uma espera de quase 4 horas para a decisão final.


É um grande sinal de que, por ser presidente do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru, Dr. Davi quer evitar desgastes políticos com o seu aliado, o governador Rui Costa (PT).

Os comerciantes anunciaram que, em protesto, vão reabrir seus estabelecimentos por conta própria.

Voltamos em breve com novas informações.


Redação: Samuel Novais

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

2 comentários:

  1. Povo da mais valor a dinheiro do que a vida

    ResponderExcluir
  2. Pindobaçu: Prefeito participa de reuniões com: comerciantes, ministério público, polícia militar e demais prefeitos da região.

    Na tarde desta terça-feira(23)
    o Prefeito de Pindobaçu Dr. Davi Menezes Farias, recebeu em seu gabinete uma comissão formada por membros do comércio local, onde foi tratado sobre os decretos estaduais e municipais,
    que matem o fechamento dos comércios não essenciais de 22 a 29 de março 2021.
    Para tomar uma decisão que atendesse ao grupo o perfeito passou a ouvir os comerciantes, onde pediu aos mesmos que fizessem suas sugestões a respeito de uma possível flexibilização no decreto municipal.

    A sugestão por parte dos comerciantes, foi de que houvesse a abertura do comércio das 08 às 13 Hs sob o sistema "Porta Balcão" onde ficaria controlada a entrada de clientes, sendo permitido apenas duas pessoas por vez.

    Após ouvir a sugestão dos comerciantes, o Prefeito conversou com sua assessoria jurídica,
    Onde chegaram a conclusão de que ficaria acatado a sugestão feita pelos comerciantes, por entender que suas reivindicações eram justas.
    Para garantir esses direitos, o município faria uma alteração no decreto municipal 243, baixado na última segunda-feira (22)

    No mesmo horário, em meio a decisão já tomada, o Prefeito Dr, David
    Passou a participar por vídeo-conferência, da reunião entre o Ministério Público, Comando da Polícia Militar e os demais Prefeitos da região, onde ficou decidido por todos, que nem um prefeito poderia tomar medidas isoladas que fossem de encontro ao decreto estadual, ficando suspensa qualquer decisão por parte dos prefeitos, até que o ministério público se manifestasse oficialmente sobre os próximos passos a ser seguidos pelos municípios.

    Em quanto isso, o
    comandante da
    Polícia Militar, chamou a atenção de todos os prefeitos, em especial os de Pindobaçu e Antônio Gonçalves,
    sob a determinação por parte do governador, em manter o cumprimento do decreto estadual, alertando de que a polícia militar da Bahia, não acataria as medidas de relaxamento por parte dos prefeitos, e que todas as guarnições de polícia militar das respectivas cidades, estariam atuando para garantir o cumprimento do decreto estadual, punindo todos os comerciantes que por ventura viesse a desobedecer.

    Após o término da reunião, Dr. David Menezes voltou a conversar com os comerciantes de Pindobaçu, onde lamentou ter que voltar atrás de sua decisão, de alteração o decreto municipal para atender os interesses do mesmos.
    O gestor deixou claro que
    na próxima reunião com o governador Rui Costa, previsto para o próximo sábado, se colocaria contra o fechamento do comércio, por entender as dificuldades por parte dos comerciantes.
    Ascom/PMP

    ResponderExcluir

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo