Peixe raro e exótico aparece em praia em Fortaleza e chama atenção de moradores - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Peixe raro e exótico aparece em praia em Fortaleza e chama atenção de moradores

Compartilhar
Um peixe-lua, animal muito raro, foi encontrado por surfista e moradores da Praia da Leste Oeste, em Fortaleza, e chamou atenção de quem o viu pela anatomia exótica. Segundo pescadores da região, o animal estava na água e surgiu na areia quando a maré baixou.

O oceanografista Luís Ernesto Arruda Bezerra, professor do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará (UFC), afirmou que o peixe-lua é o maior peixe ósseo do mundo e que existem cinco espécies no mundo. Luís Ernesto afirmou ainda que esses animais vivem em mares tropicais e profundos.

Em costuma viver em regiões com cerca de 700 metros de profundidade e que por isso tem uma aparição incomum em praias e regiões onde o mar tem pouca profundidade.

A doutora em oceanografia do Labomar, Caroline Vieira Feitosa, disse que o peixe-lua é da espécie Masturus lanceolatus, muito raro de ser encontrado.

"Existem duas espécies do peixe no Nordeste. O mola-mola e o Masturus lanceolatus. Esse que apareceu em Fortaleza é o Masturus lanceolatus, que é muito difícil dele aparecer. Ele foi encontrado recentemente em São José da Coroa Grande, Pernambuco. Queria muito ter estudado ele para ver o que ocasionou ele emergir, já que ele vive a 700 metros de profundidade", explicou.

Peixe-lua que surgiu é da espécie Masturus lanceolatus muito raro de ser encontrado,
 segundo especialista. — Foto: Reprodução



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu