'O aplicativo parou de funcionar': Gmail e outros apps travam no Android após falha no WebView - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

'O aplicativo parou de funcionar': Gmail e outros apps travam no Android após falha no WebView

Compartilhar

Aplicativos param de funcionar e fecham sozinhos no celular; suspeita é que atualização no WebView tenha causa do bug

Usuários de Android se depararam com o aviso “[nome do app] apresenta falhas continuamente” ao tentar abrir o Gmail e outros apps no Android na noite desta segunda-feira (22). O problema estava associado a uma atualização do WebView, recurso responsável por exibir páginas da web dentro de aplicativos.
O site DownDetector mostra um pico de reclamações por volta das 20h para aplicativos como Gmail, Twitter e Nubank. Segundo os relatos, o buscador do Google também trava e não funciona, assim como os apps do TikTok e Amazon. Basicamente, qualquer aplicativo que use o WebView do Android pode ser afetado, inclusive programas rodando em segundo plano.

Ciente do problema, o Google emitiu o seguinte comunicado na noite desta segunda-feira: “No momento, estamos trabalhando para validar totalmente o escopo e uma correção está em andamento”.

Uma solução temporária foi remover as atualizações recentes do WebView para evitar que seus aplicativos fechassem repentinamente. No entanto, o Google já lançou uma correção para a falha.


[Atualizado] Como resolver falha do WebView no Android

Após os travamentos em apps do Android na última noite e madrugada desta terça-feira (23), o Google lançou uma atualização para o WebView e para o Google Chrome. De acordo com a empresa, basta ir à Play Store e instalar a versão mais recente de ambos os softwares para que as falhas sejam corrigidas:


*O texto foi atualizado em 23/03/2021 às 12h40min para incluir a solução do Google.

TecnoBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo