Correios reduzem prazos de entrega e diminuem preços de Sedex e PAC - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Correios reduzem prazos de entrega e diminuem preços de Sedex e PAC

Compartilhar


Envios via Sedex e PAC ficam entre 16% e 38% mais baratos; prazos de entrega diminuíram em todo o Brasil

Os Correios reduziram os prazos de entrega de encomendas em todo o território nacional para atender à demanda das lojas online, principalmente as operadas por pequenas e médias empresas em regiões distantes dos grandes centros urbanos. A empresa também diminuiu o custo de envio via Sedex e PAC para clientes com contrato em até 38%, conforme números divulgados pela estatal ao Tecnoblog.

A redução nos prazos de entrega ocorreu nas últimas semanas e teve como foco as pequenas cidades, como forma de contribuir para a “interiorização do comércio eletrônico brasileiro”. Os Correios exemplificam ao Tecnoblog que um pedido de Nova Lima (MG) para Santana do Paraíso (MG), a 270 km, era entregue em até seis dias. Desde 10 de março, com a otimização da malha logística, o prazo caiu para um dia.

Grandes cidades também foram beneficiadas, mas em menor escala. Entre Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), o prazo de entrega caiu de dois para um dia. O mesmo aconteceu em outros trechos, como São Paulo (SP) a Salvador (BA); Belo Horizonte (MG) a Campinas (SP); e Sorocaba (SP) a Rio de Janeiro (RJ). A redução nos prazos afetou mais de 10 mil trechos nacionais e internacionais; estes são alguns exemplos:

Preços do Sedex e PAC caem até 38%

O custo para enviar uma encomenda via Sedex ou PAC também ficou mais baixo, com quedas de até 38%.



É importante notar que você não perceberá a queda de preço nas agências: ao Tecnoblog, os Correios explicam que “a redução se aplica somente para clientes de contrato e as condições específicas podem ser verificadas com o representante comercial”. Ou seja, a medida deve beneficiar inicialmente as empresas menores que, diferente das gigantes do varejo, não costumam ter estrutura própria de logística.

Os novos valores estão sendo praticados pelos Correios desde fevereiro.

Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu