Bahia: Queimadas será uma amostra do desastre de Manaus? - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Bahia: Queimadas será uma amostra do desastre de Manaus?

Compartilhar

Por Samuel Novais

Neste sábado (13/03), o povo da região centro-norte do estado da Bahia ficou chocado com a declaração do prefeito do município de Queimadas, Dr. André Andrade (PT), alertando sobre a falta de oxigênio para pacientes graves da Covid-19 no Hospital Dr. Edson Silva.

Hospital Municipal Dr. Edson Silva

A população pode sentir ainda mais a gravidade da situação quando o vice-prefeito Cloudes Rios (PP) declarou que o que acontece em Queimadas é um drama pelo qual ele nunca passou na vida e que não há vagas na capital e nos demais hospitais de referência, para transferir os queimadenses em estado grave. Um verdadeiro filme de terror.

Recentemente, o governador Rui Costa (PT) decretou lockdown no norte do estado, por conta do nível de ocupação dos leitos de UTI em cidades-polos na região como Juazeiro, Senhor do Bonfim, Jacobina, Serrinha, entre outras.

Porém, antes dos relatos do prefeito de Queimadas e de seu vice virem à público, não se falava tanto, na região, sobre falta de oxigênio para pacientes nos hospitais. O município pode ser uma amostra, um aviso ao governo do estado e ao Governo Federal de que, se nada for feito, a Bahia passará pelo mesmo drama enfrentado pelo estado do Amazonas. Será uma "nova Manaus".

Os brasileiros acompanharam o drama dos manauaras, que precisaram da mobilização de famosos artistas, das Forças Armadas e até de países vizinhos, para que cilindros de oxigênio chegassem à cidade e salvassem pessoas que estavam na fila, entre a vida e a morte. Mesmo com toda a mobilização, não foi possível conter o colapso, pois o Estado Brasileiro falhou em sua missão de proteger seu povo e demorou para tomar providências quando a tragédia era anunciada.

O alerta está feito, tanto para a população de Queimadas, quanto para prefeitos da região e ao governador Rui Costa. Não poderemos alegar que somos os pioneiros do desastre e que nada pode ser feito. As experiências do passado, apesar de tristes e chocantes, servem para que as ações do presente evitem que a tragédia que nos afeta seja ainda maior.

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo