Agricultor pesca peixe gigante em Mato Grosso do Sul: 'Bati meu próprio recorde' - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Agricultor pesca peixe gigante em Mato Grosso do Sul: 'Bati meu próprio recorde'

Compartilhar

Rony Dronov estava em um barco acompanhado da esposa quando fisgou o peixe da espécie pintado, no rio Dourado, no sul do estado. Recorde anterior era de 1,73m de comprimento.

Um agricultor de 35 anos conseguiu pescar um peixe com 1,75 m de comprimento e que pesou mais de 60 kg, no rio Dourado, em Deodápolis, região sul de Mato Grosso do Sul. As imagens que viralizaram nesta semana, mostram Rony Dronov com o imenso peixe que é apenas 4 centímetros menor que ele.

Segundo Dronov, o peixe, que é da espécie pintado, é o maior que já fisgou até hoje. Em uma foto divulgada nesta terça-feira (16), o agricultor aparece abraçado com o animal antes deste ser solto no rio.

Dronov conta que nas horas vagas tem a pescaria como hobby e que o maior peixe que conseguiu pegar até então, mediu 1,73 m. No último sábado (13), sem imaginar, ficou surpreso com o tamanho do pintado que capturou e que por ser tão grande, precisou da ajuda de mais dois homens para retirá-lo da água.

"Bati meu próprio recorde. Foi o maior peixe que já capturei até hoje. Ele é gigante", explicou ao G1.

Agricultor captura peixe de 1,75m e mais de 60 Kg no rio Dourado, em MS.
 — Foto: Rony Dronov/Arquivo pessoal

Segundo o agricultor, no momento em que fisgou o animal, ele estava em um barco acompanhado da esposa e que se não fosse a ajuda de outros pescadores, provavelmente não conseguiria retirá-lo do rio.

"Foi uma loucura daquelas. Eu estava usando uma carretilha simples. Eu passei a varinha de pesca para minha esposa e com ajuda de outros colegas, fomos descendo o rio por quase 1 hora. Com todo o cuidado, conseguimos colocá-lo dentro do barco", relembra.

Impressionado, Rony conta que o equipamento de pesca que ele usava, era destinado para a captura de um peixe de aproximadamente de 10 quilos, mas a forma como feito o manejo, teve sucesso e sorte durante a pescaria.

"Depois de pousar para foto, fizemos todo o processo de manejo para que o peixe fosse solto com segurança. Demos o tempo necessário de descanso para que ele pudesse voltar de forma tranquila para o leito", contou.

G1

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu