Agência regulatória da União Europeia libera vacina da AstraZeneca - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Agência regulatória da União Europeia libera vacina da AstraZeneca

Compartilhar

Imunizante da farmacêutica anglo-sueca foi alvo de boicote por diversos países após efeitos colaterais adversos

A agência regulatória de medicamentos da União Europeia confirmou nesta quinta-feira (18/03) que a vacina da AstraZeneca contra a covid-19 é segura para o uso, possibilitando o fim do boicote ao imunizante em diversos países europeus.

De acordo com a agência, a vacina da farmacêutica anglo-sueca é "segura e efetiva", com seus benefícios suplantando seus riscos. No entanto, não foi possível descartar a relação entre o imunizante e os coágulos sanguíneos. As investigações sobre essa questão irão continuar.

A maioria dos governos europeus prometeram dar fim à restrição da vacina da AstraZeneca assim que recebessem uma resposta positiva da agência, logo, as aplicações com o imunizante em países como Alemanha, Itália, França, entre outros, deve retornar a qualquer momento.

O bloco europeu já aplicou cerca de 90 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, e está esperando a entrega de mais 360 milhões de doses no segundo trimestre deste ano.

Jornal Correio

Guia Ponto Novo

Continue lendo mais notícias no site 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu