Ponto Novo: Secretaria de Educação apresentou plano de ação para o ano letivo de 2021. - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ponto Novo: Secretaria de Educação apresentou plano de ação para o ano letivo de 2021.

Compartilhar

Enquanto a vacina contra à COVID-19 não chega para todos, a Prefeitura de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Educação, preocupada com o desenvolvimento educacional dos alunos pontonovenses, tem traçado planos e buscado alternativas para que viabilize o retorno às aulas e que, assim, possa minimizar o déficit na aprendizagem dos alunos.

Neste sentido, dia (11/02), na Escola Anália Moura, a equipe técnica da Secretaria de Educação apresentou o Plano de Ação para o retorno às aulas do ano letivo de 2021. O desenvolvimento do plano de ação foi pensado e repensado ao logo de vários dias, buscando as melhores formas e estratégias acerca de como seriam um possível retorno às aulas, prevalecendo e respeitando as recomendações vigentes do Ministério da Saúde, dos Decretos Estaduais e Municipais, além da parceria com a Secretaria de Saúde do Município.

Na reunião, foi enfatizada a importância de fortalecer a aprendizagem, mesmo que no momento a forma mais adequada e viável seja a remota, visto que, “professores, diretores e toda a equipe educacional necessitam aproximar-se das famílias e dos nossos alunos. Daremos assistência a todos, independente de onde moram”, disse a Secretária Joelma.

A Educação é prioridade, é a base do desenvolvimento do ser humano, assim, pensando em potencializar o retorno das atividades, diversas ações serão feitas, sejam através das aulas remotas ou atividades impressas, a Secretaria de Educação tem buscado alternativas para minimizar os prejuízos já ocorridos. Neste sentido, a participação dos pais e/ou responsáveis pelos estudantes serão de fundamental importância para que esse processo possa dar certo e, juntos, possamos superar as dificuldades impostas por essa pandemia.

Todas as ações desenvolvidas pela equipe educacional têm contado de forma clara e colaborativa com o apoio do Prefeito Dr. Thiago Gilleno. O desafio é grande e a missão complexa, mas é possível de ser cumprida. O que não queremos e perder o aluno de vista.



Fonte: ASCOM/PMPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo