Domingo de carnaval tem praias lotadas e desrespeito ao distanciamento no litoral de SP - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Domingo de carnaval tem praias lotadas e desrespeito ao distanciamento no litoral de SP

Compartilhar
Banhistas vão às praias de Santos (SP) neste domingo (14) de carnaval — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna

Em Santos (SP), onde as imagens foram feitas, está proibido o uso de guarda-sóis, esteiras, tendas e barracas por banhistas, com permissão apenas às práticas esportivas individuais, com uso da máscara facial.

Milhares de banhistas foram às praias de Santos, no litoral de São Paulo, para aproveitar as altas temperaturas deste domingo (14) de carnaval. Além da aglomeração de pessoas na faixa de areia, as imagens obtidas pelo G1 mostram a população desrespeitando o uso obrigatório de mascaras faciais e a proibição de colocação de guarda-sóis na faixa de areia pelos banhistas.

O tempo ensolarado na manhã deste domingo na região atraiu turistas e moradores às praias, no entanto, a previsão para a tarde e noite é de pancadas de chuva, de acordo com o Inmet. Os termômetros registram a máxima de 32ºC, com mínima de 22°C.

Segundo a Ecovias, mais de 224 mil veículos passaram pelo Sistema Anchieta-Imigrantes desde a meia-noite de quinta-feira (11) rumo às cidades da Baixada Santista. As prefeituras de Santos, São Vicente e Guarujá, implantaram barreiras sanitárias e rodoviárias para controlar o acesso de turistas durante o carnaval. Todas as praias estarão liberadas, mas com restrições.


Banhistas vão às praias de Santos (SP) neste domingo (14) de carnaval — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna

Covid-19 na Baixada Santista

A Baixada Santista, região de São Paulo, registrou 126 novos casos confirmados de Covid-19 neste sábado (13). Segundo os boletins epidemiológicos divulgados pelas cidades, ainda foram confirmados nove óbitos causados pelo coronavírus nas últimas 24 horas.

Ao todo, a região soma 99.069 confirmações e 3.167 mortes por Covid-19. São 2.313 casos suspeitos, 97 óbitos sob investigação e 84.949 pacientes recuperados. O número de hospitalizados chega a 226 pacientes.

Santos é a cidade com o maior número de internações. Houve uma queda neste sábado, passando de 220 para 207 pacientes hospitalizados com sintomas da doença. Na cidade, a taxa geral de ocupação dos 621 leitos de Covid-19 disponíveis está em 33%.

Em Santos, onde as imagens foram feitas, está proibido o uso de guarda-sóis, esteiras, tendas e barracas por banhistas, com permissão apenas às práticas esportivas individuais, com uso da máscara facial. Para os carrinhos de alimentação da faixa de areia, o limite é de dez guarda-sóis para cada um com duas cadeiras cada, atendendo por até 12 horas diárias.

Além disso, desde 1º de maio, a falta de máscara se caracteriza como infração passível de multa no valor de R$ 100. A Guarda Civil Municipal (GCM) orienta os munícipes e turistas sobre a obrigatoriedade do item em todas as regiões da cidade. As multas são aplicadas somente quando a pessoa não porta a máscara e/ou se recusa a usá-la.

Apesar da determinação, fotos registradas pela reportagem mostram que muitas pessoas não usaram o item de proteção neste domingo. Muitos banhistas também não respeitam o distanciamento social, gerando aglomeração em diversos pontos da faixa de areia do município.

Banhistas vão às praias de Santos (SP) neste domingo (14) de carnaval — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna

G1.globo.com
https://www.guiapontonovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo