Pessoas em situação de rua são levadas para hotéis sociais durante toque de recolher - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Pessoas em situação de rua são levadas para hotéis sociais durante toque de recolher

Compartilhar


Com o início das restrições de circulação em Salvador, na noite desta sexta-feira (19), a Operação Toque de Acolher Sempre encaminhou 18 pessoas que estavam em situação de rua para Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs). Os estabelecimentos são da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), pasta responsável pela ação.

A secretaria afirma que foram realizadas 34 abordagens sociais no Comércio, Centro Histórico, Avenida Sete de Setembro, Av. Carlos Gomes, Piedade, Campo Grande e Barra.

Nas unidades de acolhimento, as pessoas têm acesso à alimentação, higienização, opções de lazer e serão monitoradas por uma equipe técnica que vai dar todo suporte necessário para que eles superem a situação de vulnerabilidade social. Por isso, a assistida Mariana Costa, de 23 anos, celebrou a operação. Ela é mãe de quatro filhos e está grávida do quinto, com três meses de gestação.

“É a oportunidade de sair dessa vida. Na rua, é tudo muito difícil. Meu bebê terá um lar”, comemorou. Mariana também vai ter a gravidez devidamente acompanhada.

Para o titular da pasta, Kiki Bispo, esse é um trabalho que muda vidas e trajetórias. "A nossa cidade ainda é muito desigual. A Operação Toque de Acolher Sempre foi idealizada pensando justamente nessas pessoas que não têm para onde ir. Durante o toque de recolher, medida fundamental para conter a proliferação da Covid-19, colocamos nossas equipes nas ruas para chegar mais perto desse nosso público", explica o secretário.

Foto: Divulgação

ABORDAGEM ESPECIAL

O acolhimento nas ruas é feito por equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) durante todo o ano. Elas atuam diretamente nos pontos onde estão concentradas pessoas em situação de rua, buscando sensibilizar os assistidos para que eles aceitem os serviços oferecidos pela Sempre.


“É um trabalho incansável. Estamos atuando todos os dias na busca de chegar mais perto do público mais vulnerável, entender cada história de vida. Só com essa assistência personalizada, humanizada, com um olhar sensível, conseguiremos avançar e garantir o direito dos nossos usuários”, disse a diretora de Proteção Social Especial da Sempre, Kelly Morais.

Só na última sexta, foram realizadas 306 abordagens em Pernambués, Fazenda Grande do Retiro e Boca do Rio. Os três bairros recebem ações de proteção à vida.

Bahia Noticias

Continue lendo mais notícias no site www.guiapontonovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo