FLAMENGO x INTERNACIONAL: A batalha dos questionados - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

FLAMENGO x INTERNACIONAL: A batalha dos questionados

Compartilhar


Flamengo e Internacional se enfrentarão no Estádio do Maracanã, no próximo domingo (21), pela 37ª rodada, em confronto direto que pode decidir quem será o campeão do Brasileirão 2020. Os comandados de Abel Braga precisam apenas vencer o Rubro-Negro carioca para conquistar o quarto título brasileiro do Colorado, após mais de quatro décadas "na fila". O último título brasileiro do Inter foi em 1979, quando o time gaúcho ainda contava com o craque Paulo Roberto Falcão em campo.



Paulo Roberto Falcão (1979)

Do outro lado, um Flamengo vencedor, que "papou títulos" em 2019, mas que passa por uma reformulação em seu comando desde a saída do técnico português Jorge Jesus, hoje no Benfica. A mudança refletiu diretamente na queda de rendimento do time, não à toa o clube trocou de treinador durante a temporada, substituindo o espanhol Domènec Torrent pelo promissor Rogério Ceni. O Flamengo depende apenas de si mesmo nas duas últimas rodadas, para ser campeão. 

Mas... o que esses clubes, de histórias distintas no campeonato nacional, têm em comum? Sim! A recente desconfiança do meio esportivo em relação aos trabalhos dos seus comandantes e as quase idênticas campanhas desde que assumiram.


Domènec Torrent/Rogério Ceni


Abel Braga tem uma carreira de sucesso. Vencedor de títulos de nível nacional e internacional. O auge da sua carreira se inicia em 2006, com os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Inter e se encerra em 2012, com o título do Brasileirão pelo Fluminense. Antes respeitado,  Abel teve sua capacidade questionada e os trabalhos recentes, especialmente no Flamengo, Cruzeiro e Vasco da Gama, fizeram com que a imprensa e quase todo o meio esportivo o colocasse na galeria dos ultrapassados. Mas parece que o jogo virou! A diretoria do Internacional apostou no retorno de Abel Braga ao clube após o técnico argentino Eduardo Coudet pedir demissão e, de lá pra cá, Abel foi espetacular: 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. 68,7% de aproveitamento.


Abelão campeão pelo Fluminense (2012)


Com uma semelhança incrível, Rogério Ceni tem o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, consequentemente o mesmo aproveitamento de Abel (68,7%) desde que chegou à Gávea. Porém, o Flamengo está a 1 ponto do líder Internacional (68 e 69, respectivamente) . O impasse de Ceni é quebrar a impressão de que seu trabalho funcione apenas em clubes de menor expressão. O ex-goleiro é ídolo do Fortaleza por suas espetaculares passagens pelo clube, mas não obteve sucesso quando comandou grandes times da elite do futebol brasileiro. O técnico teve uma breve e apagada passagem pelo São Paulo, uma passagem ruim e turbulenta pelo Cruzeiro e, no Flamengo, ainda recebe críticas por contas das oscilações nas atuações do time.


Abel Braga x Rogério Ceni


Abel e Ceni, nesse confronto, terão a oportunidade de jogar para longe toda a desconfiança que ronda suas diferentes carreiras e todo esse contexto é um bom tempero a mais para o confronto de domingo. E como todos sabemos, apenas um conseguirá superar todos os questionamentos. Afinal, está enraizado no coração do torcedor brasileiro que bom mesmo é quem levanta a taça.


É VENCER OU VENCER! Qual é o seu palpite?




Por Samuel Novais:

Redator do Guia Ponto Novo


Leia mais em https://www.guiapontonovo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo