Auxílio Emergencial poderá ser consultado usando o CPF - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Auxílio Emergencial poderá ser consultado usando o CPF

Compartilhar

Com a declaração de que o auxílio emergencial será de fato liberado, em princípio no mês de março, o Governo vai disponibilizar aos beneficiários uma nova maneira de consultar o status do benefício para cada cidadão.

De acordo com o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), cada pessoa poderá consultar informações referentes ao saldo, número de parcelas e todas as informações pertinentes ao auxílio emergencial. A empresa responsável pelo processamento dos dados será a Dataprev.Será possível também consultar saldo disponível para movimentação, pagamentos, saques e transferências, através do aplicativo Caixa Tem (disponível em Android e iOS).


Base de dados Dataprev

Criada sob demanda da lei 6.125/74, a Dataprev é uma empresa da iniciativa pública e que detém todo o sistema de banco de dados da previdência social do Brasil.Desde 1974, a Dataprev vem unificando todas as informações do universo previdenciário, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a fim de fornecer informações sumamente importantes de cada cidadão segurado pela previdência social ao Ministério da Economia, Ministério da Cidadania, Agência Espacial Brasileira, Secretaria Geral da Receita Federal e outros órgãos, autarquias e instituições governamentais.

Ferramentas fornecidas pelo Dataprev

Além de conter informações de cada cidadão, o Dataprev também deverá disponibilizar ao cidadão, uma cartilha específica do auxílio emergencial, onde irá constar qual a situação de cada cidadão quanto ao benefício do Auxílio Emergencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo