Veja se seu CPF está entre os 223 milhões vazados nesta semana - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Veja se seu CPF está entre os 223 milhões vazados nesta semana

Compartilhar


Dois grandes vazamentos de dados expuseram informações de 223 milhões de brasileiros recentemente, incluindo e-mail, telefone, informações fiscais e CPF. Se você quer saber se foi afetado pela falha de segurança, um novo site permite realizar essa verificação rapidamente.

Chamado de Fui Vazado!, a plataforma está disponível neste link (https://fuivazado.com.br/e foi criada pelo desenvolvedor Allan Fernando. De maneira simples e rápida, o site permite que o usuário verifique se dados pessoais apareceram em um dos vazamentos.

A verificação só exige o número do CPF e data de nascimento

Fonte:  Fui Vazado! 

O usuário precisa adicionar o número do CPF e data de nascimento nos campos em branco, além de realizar uma verificação no estilo Captcha. Graças ao grande volumes de acesso, o site está enfrentando instabilidades atualmente, mas a tendência é que a plataforma volte a funcionar normalmente em breve.

O site é seguro?

De acordo com Allan Fernando, o site apenas bate as informações fornecidas pelo usuário com os detalhes encontrados nos bancos de dados vazados. O  Fui Vazado! também não guarda as credenciais utilizadas na verificação.


A consulta por CPF permite verificar quais dados foram vazadosA plataforma não exige qualquer forma de login e, segundo o desenvolvedor, os únicos dados que ficam armazenamentos são as informações de acesso geradas pelo Cloudfare.

Verificar CNPJ

O Fui Vazado! também conta com uma indicação para quem possui uma empresa e quer verificar se informações da companhia também foram comprometidas. Os bancos de dados que estão rolando na internet incluem informações de aproximadamente 40 milhões de negócios.

Se você é empresário, é possível verificar se os dados do seu negócio estão nos vazamentos por meio do site Syhunt, desenvolvido pela firma de segurança de mesmo nome. O procedimento exige apenas o número do CNPJ de sua empresa.

Fonte:  Tecnoblog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo