Técnica de enfermagem é afastada após fingir aplicação de vacina em idosa de 97 anos; assista - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Técnica de enfermagem é afastada após fingir aplicação de vacina em idosa de 97 anos; assista

Compartilhar


Após o episódio, a Secretaria de Saúde de Maceió mudará o protocolo: os profissionais precisarão mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o término do procedimento

Técnica de enfermagem de Maceió, em Alagoas, foi afastada de sua função após simular que aplicou vacina contra Covid-19 uma em idosa de 97 anos, de acordo com o portal Uol. A mulher teve o braço esquerdo furado pela agulha, mas o líquido da vacina não foi injetado. Assista vídeo gravado durante a aplicação:

Após a constatação do ocorrido, gravado em vídeo pela cuidadora da idosa, ela teve o imunizante aplicado novamente por outro profissional. O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) vai instaurar uma Notícia de Fato e apurar o que aconteceu. O nome da idosa não foi divulgado pela família para preservar sua identidade.

Uma neta da idosa disse ao portal Alagoas 24 horas que a sua avó não saía de cada há 10 meses e que a família estava comemorando de “maneira histórica” a aplicação da dose. “Eu conversei com a coordenadora do Pátio Shopping (onde a vacinação aconteceu) e ela pediu mil desculpas, disse que foi uma coisa totalmente isolada".

Ao G1, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)confirmou que o imunizante não chegou a ser aplicado por “falha humana”. O titular da pasta disse que a profissional é servidora há muito tempo e sempre teve um comportamento exemplar.

Após o episódio, o protocolo de vacinação muda em Maceió: o profissional de saúde terá de mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento. A Prefeitura de Maceió disse que “tomou ciência com indignação” sobre o caso, mas afirmou que trata-se de um episódio isolado.

Fonte: www.opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo