Mulher descobre ‘falha’ no Pix ao tentar reatar namoro - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Mulher descobre ‘falha’ no Pix ao tentar reatar namoro

Compartilhar

 


Segundo o Banco Central, não é possível fazer bloqueio seletivo de transações.

Matheus Siqueira relatou no Twitter que o seu primo estava recebendo pedidos de desculpas da ex-namorada por meio do Pix. Ela estava realizando depósitos de R$ 0,01, depois de ter sido bloqueada em todas as redes sociais.

Diferentemente das redes sociais, porém, não é possível fazer bloqueio seletivo de transações.

O relacionamento terminou por causa de uma traição.

 



O Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Com ele, pessoas físicas e jurídicas (empresas) podem, após registrar as chaves digitais de endereçamento, enviar ou receber dinheiro e fazer pagamentos em 644 instituições financeiras.

O cliente pode cadastrar como chave um número de celular, um e-mail ou o CPF ou CNPJ. Ao criar o criar uma chave, o usuário realizará transações de maneira mais simples e ágil.

Desta forma, o pagador não precisará de dados como número da instituição, agência e conta para fazer uma transferência.

O cadastramento não é obrigatório. Caso o usuário queira usar o sistema de pagamento instantâneo, sem a chave Pix, será preciso digitar todos os dados bancários do destinatário para realizar uma transação, como número da agência, conta (corrente ou poupança) e CPF ou CNPJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo