Missão da Terra reuniu multidão e celebrou 40 anos em Ponto Novo - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Missão da Terra reuniu multidão e celebrou 40 anos em Ponto Novo

Compartilhar
Foto: Romilson Almeida

Romeiros e romeiras estiveram participando da 40ª Missão da Terra neste domingo, (22) na cidade de Ponto Novo região norte da Bahia, este ano, a romaria teve como tema “40 anos de caminhada, fé e resistência por vida, terra, água e direitos” e o lema: “Será libertado(a) pelo o direito e pela justiça. Libertá-lo” (IS 1,27).
Foto: Romilson Almeida

Essa tradição que acontece desde 1979, fruto da união de camponeses e camponesas, humildes e despossuídos , tem como principal objetivo esclarecer, à luz da fé, as populações do campo e das cidades, a respeito dos problemas de terra, água e ambiente, ressaltando a questão agrária, temática ainda muito problemática no Brasil.

Foto: Romilson Almeida

As sete primeiras “Missões da Terra” foram celebradas em Monte Santo, após 1986, a cada ano, vem sendo realizada em uma cidade diferente, no âmbito da Diocese de Senhor do Bonfim. Ela surgiu como o único grito possível, de oração a Deus e de denúncia dos fatos violentos, ao mesmo tempo, um reforço para a luta.

Foto: Romilson Almeida

Confira as fotos do evento pelas lentes do fotografo, Romilson Almeida.


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo