Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Compartilhar

 



O jovem de 26 anos foi atingido por raio enquanto usava celular no banheiro dentro de casa. O caso aconteceu em Várzea Paulista (SP) na última segunda-feira, 11, durante temporal na cidade.

Em entrevista à TV TEM, afiliada da Globo na região de Sorocaba, Lucas Monteiro Semolini contou que momentos antes de sofrer a descarga elétrica tinha colocado o celular para carregar e estava com o aparelho na mão.

“Eu tinha acabado de colocar o celular para carregar, estava com ele na mão, quando senti o choque. Raio veio pelo carregador e me atingiu. Meu corpo paralisou. Foi muito rápido”, disse o rapaz, que não sofreu ferimentos graves.

Lucas foi socorrido e passou a noite no Hospital São Vicente, em Jundiaí, cidade vizinhas.

De acordo com o ELAT/INPE, foram registrados 65 raios em Várzea Paulista na segunda-feira. Destes, 48 atingiram o solo.

Segundo Silvério Visacro, pesquisador da UFMG, a corrente média de um raio medido aqui no Brasil é cerca de 1.240 vezes maior que a corrente de um chuveiro elétrico de alta potência, de 7500 watts, aquela corrente que é capaz de aquecer a água que nós tomamos banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu